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ATUADORES DE MARCHA LENTA

O atuador de marcha lenta é o componente que faz parte do sistema de injeção eletrônica de um carro. Ele é responsável por garantir a rotação mínima do motor em fase de marcha lenta, isto é, sem acelerar.

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BICOS INJETORES

Também chamado de válvula injetora de combustível, o bico injetor é responsável por pulverizar o combustível de maneira estequiométrica na câmara de combustão. Isso é feito através de pulsos elétricos comandados pelo módulo de injeção (ECU).

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BOBINAS DE IGNIÇÃO

A função da bobina de ignição é transformar a tensão do sistema de alimentação do veículo, que normalmente varia de 12 a 14V em alta tensão. Esta alta tensão pode chegar a 45.000V.

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BOMBAS ELÉTRICAS

A bomba de combustível tem como finalidade mover a gasolina localizada no tanque até o sistema de alimentação do motor.

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CORREIAS DENTADAS

Sua função é sincronizar o virabrequim, que faz a transferência de força do motor às rodas e comando de válvulas, que realiza o fluxo de gases no interior do cilindro.

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DISTRIBUIDORES DE IGNIÇÃO

O distribuidor é uma peça do motor que faz parte do sistema de ignição. Ele é encarregado de distribuir a corrente elétrica de alta tensão produzida pela bobina para as velas, evitando que a faísca seja encaminhada para a câmara de explosão errada.

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CABOS DE VELAS

A função dos cabos de vela é conduzir a alta tensão produzida pela bobina ou transformador até as velas de ignição, sem permitir fugas de corrente, garantindo uma ignição sem falhas.

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CAPAS DE CORREIAS

Mantem a Correia Dentada do carro protegida de objetos externos que possam oferecer risco para o seu funcionamento, tais como pedregulhos, areia, Etc.

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MEDIDORES DE FLUXO DE AR

Tem como função informar à unidade de comando a quantidade e a temperatura do ar admitido, para que tais informações influenciem na quantidade de combustível pulverizada.

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REGULADORES DE PRESSÃO

 Tem como função ajustar a pressão em toda a linha de combustível, desde a bomba até os bicos injetores, o que permite que o motor tenha um funcionamento perfeito em todos os regimes de rotação.

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SENSORES ABS

Monitora a rotação de cada roda e a compara com a velocidade do carro. ... Ao fazer isso, o ABS impede que as rodas travem e garante uma frenagem segura: o veículo continua sob controle e estável.

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SENSORES DE DETONAÇÃO

Transformar as vibrações mecânicas do motor em oscilações elétricas capazes de serem interpretadas pela unidade de comando.

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SENSORES DE FASE

O sensor tem como função principal informar ao Módulo de Controle Powertrain (PCM) qual a posição do eixo do comando de válvulas. Sendo assim, a partir dessa informação, o PCM vai analisar e comparar ao sinal do sensor de rotação.

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SENSORES HALL

Utilizados nos distribuidores de ignição, um sensor Hall pode ser usado para sensoriar a corrente de um motor num sistema de controle.

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SENSORES MAP

Informar à unidade de comando a pressão absoluta presente no coletor de admissão. A pressão do coletor é uma medida da carga do motor. Esta informação é utilizada no cálculo da massa de ar admitida e no cálculo do avanço do ponto de ignição.

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SENSORES DE NIVEL.png

SENSORES DE NÍVEL

Este conjunto varia sua resistência elétrica de acordo com o nível de combustível do tanque e controla a corrente que movimenta o ponteiro do indicador de combustível no painel.

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SENSORES DE ROTAÇÃO

A principal função do sensor de rotação é medir a velocidade de rotação do motor (RPM), por meio de pulsos digitais captados em outra peça importante para o carro, a roda dentada do virabrequim, que a repassa para a central.

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SENSORES DE TEMPERATURA

Basicamente, o sensor de temperatura informa com a máxima precisão, para o painel do veículo, o valor exato da temperatura do motor.

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SENSORES DE VELOCIDADE

Informar a velocidade do veículo ao computador da injeção eletrônica e ao painel de instrumentos do carro.

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SONDAS LAMBDA

Mede a quantidade de oxigênio presente nos gases eliminados pelo motor, também conhecida como sensor de oxigênio.

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SENSORES DE POSIÇÃO (TPS)

O sensor de posição da borboleta é encontrado no corpo TBI, seu o objetivo é transmitir ao Módulo de Controle do Motor a posição angular que o eixo da válvula borboleta se encontra.

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TENSIONADORES CVA

Também conhecido como esticador da correia dentada, é uma peça em formato de rolamento que tem como função manter a tensão da correia dentada de maneira correta.

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TBI

O corpo de borboleta controla a entrada de ar na admissão do motor para o cilindro, mantendo corretamente o funcionamento da marcha lenta e da aceleração.

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TAMPAS DE COMBUSTÍVEL

A tampa veda o interior do veiculo ao tanque de combustível, ela é o suporte do conjunto da bomba elétrica.

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VALVULAS CANISTER

O canister é um reservatório que contém carvão ativado responsável por armazenar os gases de combustível que evaporam do tanque e assim que o motor passa a funcionar.

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VÁLVULAS DE ÓLEO OU VVTI

VVT é uma tecnologia de temporização de válvula variável de motores a combustão interna, desenvolvida pela Toyota. ... O VVT-i varia a temporização das válvulas de admissão. A pressão do óleo do motor é aplicada a um atuador para ajustar a posição da árvore de cames

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VÁLVULAS TERMOSTÁTICAS

Ela controla a temperatura do motor. Quando o motor está frio, ela fica fechada, fazendo com que o líquido de arrefecimento (água e aditivo) volte para o bloco do motor.

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VELAS DE IGNIÇÃO

Sua principal função é conduzir a corrente elétrica gerada no transformador até a câmara de combustão, e transformá-la em centelha elétrica de alta tensão, o que dará início a combustão, ou seja, a queima da mistura ar/combustível.

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